Rio de Janeiro – Antonio Jorge Neto foi o mais rápido no treino classificatório e garantiu sua segunda pole position na Stock Car V8, a primeira no ano. Ontem, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio, o piloto da Medley, A. Mattheis, completou os 4.933m do circuito carioca em 1m56s160, com média de 152,882 km/h. A marca é o novo recorde em tomadas de tempo para a pista. O segundo colocado foi Ingo Hoffmann (Filipaper Racing), e a terceira posição ficou com Pedro Gomes (AMG Motorsport). O líder do campeonato, Giuliano Losacco, foi o décimo. Em mais uma demonstração do equilíbrio da principal categoria do País, nada menos que 17 carros ficaram no mesmo segundo. A nona etapa será neste domingo às 10h35.

“É um prazer e uma honra largar ao lado do Ingo, um dos maiores pilotos do mundo e 12 vezes campeão da Stock. Largar na frente é 50% da corrida na V8, pois em tese livra a gente de problemas. Quanto a vencer vai depender de uma série de fatores”, disse Neto.

Vencedor da quinta etapa, disputada em junho no Rio, Ingo ficou satisfeito com o treino classificatório e provou mais uma vez que a sua equipe, Filipaper Racing, tem o carro bem acertado para a pista carioca.

Pedro Gomes também ficou feliz com a terceira colocação. “Acho que onde os carros passam a gente tem mais aderência e o carro traciona melhor. Estou numa boa posição e meu carro está bem acertado para a corrida, principalmente da metade para a frente, parecido com Curitiba”, disse Pedro, vencedor da 7.ª etapa, realizada na capital paranaense.

continua após a publicidade

continua após a publicidade