No primeiro treino em Extrema, no sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira, onde o Corinthians fica concentrado até este sábado, o técnico Tite fez duas mudanças no time que vai enfrentar o Flamengo, domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Entram Weldinho e Jorge Henrique nas vagas de Alessandro e Morais, respectivamente.
Quem estava nervoso e falando pouco era o lateral-direito Weldinho, de 20 anos, que vai estrear contra o Flamengo. Ele estava no Paulista de Jundiaí antes de acertar com o Corinthians. “Não é uma fria, eu tinha que estrear, não posso escolher o momento, preciso jogar. Dá um frio na barriga, mas, confesso, não achei que ia ser agora”, admitiu o lateral, que prefere ser chamado de Welder. “Pode ser que dê mais respeito. Deixa maior”.
Jorge Henrique recuperou a condição de titular – Morais esquenta o banco. Nas demais posição, o time é o mesmo que venceu o Coritiba, no último domingo. Depois de amargar a condição de reserva e quase ser negociado, o atacante ganhou nova chance, mesmo sem ter seu contrato renovado, o que deve acontecer até a semana que vem.
O problema é que Jorge Henrique não jogará no ataque, como gosta. Ele vai atuar pelo meio de campo, mais recuado. É uma posição na qual o jogador diz não se dar bem. Mas como Morais não vai bem em quase nenhuma posição, Tite decidiu mudar.
Outra surpresa foi a presença de Emerson no treinamento coletivo. Foi o primeiro treino dele com bola desde que foi contratado. Entre os reservas, o atacante jogou o primeiro tempo do coletivo. O meia Alex também está em Extrema, mas fez um treino separado do grupo.