O ataque titular do Corinthians para o jogo contra o Bragantino, às 22 horas desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, será Jorge Henrique e Dentinho. O primeiro deles, recuperado de uma contusão, entrará na vaga de Ronaldo, que será poupado para melhorar sua forma física.
A mudança na equipe significa uma alteração na forma de atuar do time alvinegro, algo que o técnico Tite tenta encarar de forma positiva. “Tenho um jogador que pode ser adaptado e tenho o Jorge Henrique, que já jogou ali [no ataque]. Ele é importante pela versatilidade, pela velocidade e vinha treinando. A entrada dele modifica a engrenagem da frente por não ter mais pivô (Ronaldo), porém agora tenho de trabalhar uma forma alternativa que também produza dessa forma”, diz.
Mesmo tendo participado do jogo de estreia, no último fim de semana – vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa -, Ronaldo não vai nem ficar no banco de reservas. Nesta terça-feira, ele participou do rachão e, enquanto o time disputou um coletivo, ele realizou uma atividade em separado, na qual fez apenas exercícios físicos.
“A situação física e clínica do Ronaldo é importante. Priorizamos a condição de intensificar os trabalhos para que ele esteja bem. Vamos avaliar ele dia a dia, jogo a jogo”, explicou Tite, sem dar uma previsão de quando o atacante voltará a jogar.