Num confronto direto pelo terceiro lugar no Grupo B, válido pela última rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2014, a Jordânia derrotou Omã por 1 a 0, nesta terça-feira, em Amã. Com a vitória, a seleção jordaniana manteve as chances de ir ao Mundial do Brasil, ao se classificar para o mata-mata com o Usbequistão, que definirá o representante da Ásia na repescagem contra o quinto colocado na América do Sul.

continua após a publicidade

Nas Eliminatórias Asiáticas, os dois melhores de cada chave garantiram vaga direta na Copa. Foi o caso de Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul. Enquanto isso, os terceiros colocados avançam para o confronto que definirá o representante na repescagem internacional. Assim, Jordânia e Usbequistão vão se enfrentar em jogos de ida e volta, nos dias 6 e 10 de setembro, para ver quem continua vivo na luta pela classificação para o Mundial.

A Jordânia entrou na última rodada das Eliminatórias em quarto lugar, com sete pontos somados, dois atrás do terceiro colocado Omã – o Japão terminou na liderança do Grupo B, com 17 pontos, enquanto a Austrália ficou na segunda posição, com 13. Assim, a seleção jordaniana precisava da vitória em casa, nesta terça-feira, para avançar. E acabou conseguindo, graças ao gol de Ahmad Hayel Ibrahim aos 12 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade