Primeiro ex-jogador a virar um dono de equipe na NBA, Michael Jordan comentou sobre sua nova empreitada nesta quinta-feira, um dia depois da venda do Charlotte Bobcats ter sido aprovada pela direção da liga norte-americana de basquete. Segundo ele, é a “realização de um sonho”.
Considerado por muitos como o melhor jogador de basquete da história, Jordan já era sócio minoritário do Bobcats desde 2006. Desde então, ele assumiu a responsabilidade sobre a administração do time, mas contratou um gerente tomar conta de tudo e pouco apareceu em Charlotte.
Agora, depois de comprar as ações de Bob Johnson num negócio de US$ 275 milhões, que o transformou em acionista majoritário do Bobcats, Jordan promete ser muito mais atuante na administração da equipe. “Minha prioridade número 1 é o Charlotte”, prometeu o agora cartola.
Apesar de morar em Chicago, onde brilhou com a camisa do Bulls na conquista de seus seis títulos da NBA, Jordan tem uma relação especial com a Carolina do Norte, onde fica Charlotte. Foi lá que ele viveu quando era criança e onde surgiu no basquete universitário.