Um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão 2009, o lateral-direito Jonathan ficou de fora do primeiro treino do time na cidade boliviana de Sucre. A equipe está se preparando para o jogo de quarta-feira, contra o Real Potosí, na temida altitude de Potosí, pela fase preliminar da Copa Libertadores.
Jonathan não participou da atividade porque sentiu um incômodo no tornozelo esquerdo. Para evitar um agravamento da situação, o lateral fez apenas um trabalho na musculação.
O Cruzeiro está em Sucre, que tem 2.800 metros de altitude, para se adaptar ao ambiente da cidade de Potosí, cuja elevação acima do mar atinge 4 mil metros. Ao todo, a delegação mineira passará cinco dias na cidade boliviana.
Preocupado com as condições do jogo, o técnico Adilson Batista pediu cuidado aos seus jogadores durante a partida. “A gente tem que ter os devidos cuidados. Acho que eles vão procurar jogar na correria e tentar nos sufocar no aspecto físico. Precisamos ter sabedoria, inteligência, jogar juntos e nos posicionar na hora certa. Isso que vamos trabalhar aqui”, explicou.