Depois de ficar fora das últimas sete partidas do Grêmio no Campeonato Brasileiro pelo fato de estar se recuperando de uma lesão no joelho sofrida no dia 10 de outubro, em partida contra o Corinthians, o atacante Jonas treinou normalmente na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre, e se colocou à disposição do técnico interino Marcelo Rospide para o próximo jogo do time na competição.
Depois de bater o Palmeiras por 2 a 0, no Olímpico, na última quarta-feira, o Grêmio só volta a jogar pelo torneio nacional no próximo dia 29, quando receberá o Barueri pela 37.ª rodada. O longo tempo sem jogar deixa Jonas apreensivo. “Estou bem ansioso. Tinha uma meta de fazer 30 gols nesta temporada, mas a lesão prejudicou um pouco e restam seis para chegar lá. Ainda temos dois jogos (no Brasileirão) e quanto mais próximo eu chegar, será legal”, afirmou o jogador.
Além de Jonas, outro que treinou normalmente no Grêmio nesta sexta-feira foi o meia Tcheco, que na última quinta-feira anunciou que deixará o time gaúcho em 2010. Por causa do fato, Rospide admitiu que poderá descartar a escalação do jogador nas últimas duas partidas da equipe neste Brasileirão.
“Essa é uma questão que iremos analisar ainda. Pode ser que o jogador firme algum contrato com outro clube e não seria interessante correr o risco de alguma lesão ou algo assim. Além disso, temos que pensar já na formação (do time) para 2010”, justificou o treinador.