Diferente do que foi noticiado nesta terça-feira, o atacante Jonas está confirmado no grupo de jogadores relacionados pelo técnico Paulo Autuori para o jogo do Grêmio nesta quinta, contra o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa Libertadores. Inicialmente, o nome de Jonas não aparecia entre os que ficarão concentrados para a partida, mas o atacante parece ter ganhado uma chance pela falta de atletas para a posição no elenco gremista.

continua após a publicidade

Mesmo com a oportunidade de ficar no banco de reservas e ser utilizado durante o confronto decisivo no Olímpico, Jonas não deve permanecer no Grêmio após o término da Libertadores. O principal motivo foram as recentes expulsões que o atacante teve no Campeonato Brasileiro. Nas duas oportunidades, o time gaúcho empatava o jogo e acabou perdendo – contra Vitória e Sport. Além disso, Jonas é criticado por perder muitos gols.

O destino do atacante pode ser o Vitória. Na negociação com a equipe baiana, o volante Bida viria para o Olímpico. Outros jogadores, porém, também seriam envolvidos na troca. Jonas ainda tem contrato com o Grêmio até 2010, e por isso deve sair por empréstimo, assim como já foi no ano passado, quando defendeu a Portuguesa.

continua após a publicidade