O tenista sueco Jonas Björkman anunciou nesta segunda-feira (23), em Wimbledon, que planeja se aposentar após os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
"Seria a maneira mais incrível de se terminar uma carreira se eu puder ganhar uma medalha para a Suécia", disse Björkman. O tenista também falou sobre seu último torneio em Wimbledon.
"Eu refleti na minha carreira profissional e decidi que este será meu último Wimbledon", afirmou. "Agora eu sinto que é hora de começar um novo capítulo da minha vida, passando mais tempo em casa com sua família e buscando outros objetivos."
Björkman, de 36 anos, estreou em torneios da ATP em 1993, e chegou a ser o número 4 do ranking, em 1997. O tenista chegou a duas semifinais de Grand Slam, em Wimbledon, em 2006, e no US Open, em 1997, e tem como principais conquistas os títulos da Copa Davis, com a Suécia, em 1994, 1997 e 1998. Jogando o torneio de duplas, Björkman conquistou nove títulos de Grand Slam, incluindo três campeonatos consecutivos em Wimbledon.