O Joinville mostrou, mais uma vez, a força de sua Arena na Série B do Campeonato Brasileiro. Contando com o bom aproveitamento diante seus torcedores, o time catarinense derrotou o América-RN, por 3 a 1, pela quarta rodada, e assumiu a vice-liderança da tabela.
A terceira vitória dentro de casa na Série B serviu para o Joinville subir na classificação, chegando aos nove pontos, junto a Palmeiras e Figueirense, mas levando vantagem no saldo de gols. O América-RN, por outro lado, ainda não sabe o que é vencer e está na vice-lanterna com dois pontos.
O Joinville começou com tudo e não deu chances para o adversário, abrindo o placar logo aos quatro minutos. Ronaldo aproveitou bola ajeitada de cabeça por Sandro e mandou de primeira, sem chances para Dida.
O time visitante sentiu bastante o gol logo no início de partida e teve dificuldades para criar jogadas. Os donos da casa se aproveitaram disso e foram para cima, aumentando o placar. Aos 23 minutos, Marcelo Costa foi tentar fazer o cruzamento, a bola passou por todo mundo e acabou morrendo no fundo das redes.
Os catarinenses eram muito superiores e abriram 3 a 0 antes mesmo do intervalo. Aos 35 minutos, Sandro aproveitou cobrança de escanteio e, de peixinho, mandou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o América-RN conseguiu reagir. Aos 9, Edvânio apareceu sozinho dentro da pequena área, após cobrança de escanteio, e desviou de cabeça para o fundo das redes, diminuindo o placar.
O gol animou os visitantes, que quase reduziram a diferença em cobrança de falta de Paulo Henrique. A bola quicou na frente do gol e surpreendeu o goleiro Ivan saindo pela linha de fundo.
Antes do final da partida, os donos da casa acertaram a trave de Dida com chute de Wellington Bruno. O tempo foi passando e o Joinville conseguiu segurar bem o adversário e encaminhar mais uma vitória na Série B.
O Joinville volta a campo contra o Avaí, no clássico catarinense, na próxima sexta-feira, às 21h50, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O América-RN recebe o Guaratinguetá, no mesmo dia e horário, no Estádio Barretão, Ceará-Mirim.
FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE 3 x 1 AMÉRICA-RN
JOINVILLE – Ivan; Boiadeiro, Rafael, Sandro e Rafinha; Carlos Alberto, Marcus Vinícius, Ricardinho (Jacó) e Marcelo Costa (Wellington Bruno); Ronaldo e Lima (Francis). Técnico: Arturzinho.
AMÉRICA-RN – Dida; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Pedro Henrique; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Cascata; Daniel Rezende (Arnaldo) e Junior Negrão. Técnico: Roberto Fernandes.
GOLS – Ronaldo, aos 4, Marcelo Costa, aos 23, e Sandro, aos 35 minutos do primeiro tempo. Edvânio, aos 9 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Sandro (Joinville); Edvânio e Fabinho, Ricardo Baiano (América-RN).
ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
RENDA – R$ 83.800,00.
PÚBLICO – 7.729 pagantes.
LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).