Joinville sai na frente na decisão contra o Figueira

O Joinville saiu na frente na decisão do Campeonato Catarinense ao vencer o Figueirense por 2 a 1, ontem, em Joinville. O curitibano Rafael Tesser foi um dos destaques do jogo ao marcar o segundo gol do tricolor. Com este resultado, o JEC precisa agora de um empate para conquistar seu 12.º título estadual. Já o time da capital luta por uma vitória simples no jogo de volta, domingo às 16h, no Orlando Scarpelli, para ficar com o tiítulo.

Desde 1984, as duas equipes não se enfrentavam numa final de estadual e reavivaram a maior rivalidade dos anos 80s. Sem a presença da torcida adversária, numa medida da federação local, e mesmo com desfalques, as duas equipes fizeram um bom jogo. Melhor para o Joinville, que aproveitou a vantagem de um atleta a mais. O goleiro Andrey vacilou na saída do gol, pôs a mão na bola fora da área e tomou vermelho.

Assim, a pressão do time da casa foi grande e o JEC abriu o placar com Henrique e ampliou num belo chute de Tesser. O tricolor ainda teve boas chances de ampliar, mas parou nas boas defesas do goleiro Dalton, que entrou durante o jogo. No final, Édson fez o gol do Figueira e deixou o trabalho para o segundo jogo mais fácil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo