O Joinville entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, a partir das 18h30, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, com a difícil missão de alcançar a sua primeira vitória na competição. A equipe comandada pelo treinador Hemerson Maria terá o retorno do volante Naldo, que estava suspenso, no lugar de Augusto César. Esta é a única alteração em relação ao time que empatou com o Palmeiras sem gols, em casa, pela rodada passada.
“Não tem muita coisa para esconder, até pelo que foi trabalhado. Gosto de repetir a equipe para dar entrosamento”, reforçou o treinador no último treinamento do time, no CT do Morro do Meio, antes do embarque para a capital paulista.
Além da primeira vitória, o clube de Santa Catarina busca diante do São Paulo voltar a balançar as redes, algo que não aconteceu nas últimas cinco partidas. O técnico acredita que a fase do principal atacante da equipe, Kempes, vai melhorar e o time vai voltar a marcar gols – ele está há nove jogos sem fazer gol. “Falei com o Kempes nesta semana. Ele precisa trabalhar. E ele está trabalhando. Ele vai ter sucesso porque é um artilheiro nato e tem muita qualidade”, analisou o treinador.
Sobre a postura diante do time paulista, Hemerson Maria acredita na pegada de sua equipe. “O Joinville não vai mudar sua maneira de jogar. Em relação ao jogo contra o Palmeiras, nós tivemos uma postura muito forte de marcação. Se analisar, Oliveira não fez uma defesa difícil, assim como o Prass. Foi um jogo em que os setores defensivos prevaleceram sobre os setores ofensivos”, explicou o técnico, que reconhece a qualidade dos jogadores do São Paulo.
“É um adversário que tem jogadores de qualidade em todos os setores, a começar pelo goleiro, que pode definir uma partida. Do meio para a frente, são jogadores imprevisíveis. O Pato, o Luís Fabiano, que pode entrar, o Ganso. Os volantes têm muita qualidade no passe. Os zagueiros têm uma média de altura muito elevada. Vai ser um confronto muito difícil”, concluiu Hemerson Maria.