holandês Johan Cruyff, lenda viva do futebol mundial e do Barcelona, aconselhou o clube catalão a "dosar para melhorar" e pediu que Ronaldinho seja "protegido", porque não se encontra em boa fase.

continua após a publicidade

"Se [Ronaldinho] não está bem, e de fato não está, o que se faz? Deixa-o jogar 90 minutos para que todo mundo veja que não está bem e assim o matem? Ou o faz entrar um pouco, uns minutos ao final, para que ajude a ganhar a partida?", se perguntou Cruyff, em declarações divulgadas em sua coluna no "El Periódico de Cataluña".

Segundo o ex-craque holandês, "se você quer tirar o máximo rendimento de alguém que não está fisicamente bem, o melhor é não deixar que comece, mas deixar que jogue quando o rival está menos inteiro".

Por outro lado, Cruyff elogiou o francês Thierry Henry, após sua decisão de tirar duas semanas de pausa para se recuperar de um problema nas vértebras.

continua após a publicidade

"Ele se detém justo quando sabe que Eto’o vai voltar. Criticavam-no e ele estava dando mais do que podia. Outro [jogador] teria abandonado o barco muito antes", afirmou.