O Brasil foi bem representado na 12.ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, disputada em Medelin, na Colômbia. A delegação ganhou três medalhas de ouro – futebol, vôlei masculino e basquete feminino -, além do segundo lugar no judô.

continua após a publicidade

O bom resultado para o Estado do Paraná veio nos gramados. A equipe do Colégio Heber Soares Vargas, de Londrina, foi campeã invicta, batendo o time local na final. Para Marco Aurélio Saldanha Rocha, ex-goleiro do Atlético-PR e do Flamengo nas décadas de 60 e 70 e integrante da comissão técnica do time londrinense, boas revelações podem vir do norte do Estado: ?Essa equipe tem uns meninos que, com certeza, vão brilhar bastante no cenário nacional?, avalia. E a perspectiva de Marco Aurélio é baseada no fato desses atletas pertencerem ao PSTC – clube que visa a formação de jogadores.

O basquete feminino, da cidade paulista de Barretos, e o voleibol masculino, do Rio de Janeiro, também subiram no lugar mais alto do pódio. No tatame, os judocas de São Paulo ficaram com a segunda colocação, atrás apenas dos argentinos. A delegação que seguiu para a Colômbia foi composta por mais de 150 pessoas, representando 16 estados brasileiros.

continua após a publicidade