Com o término da temporada se aproximando, a frequência de jogos diminui. Tanto que desde o final de outubro, até a última rodada do Brasileirão, os jogos acontecerão apenas nos finais de semana, algo raro no calendário brasileiro. Até mesmo o número de treinamentos reduz. Se antes o elenco trabalhava em dois períodos, agora só pela manhã ou à tarde.
Essa diminuição do ritmo, embora seja mais tranquila, não agrada os jogadores. Segundo o meio-campo Éverton Ribeiro, os atletas estão acostumados a jogar e acabam sentindo falta da maratona. “A gente reclama de tantos jogos, mas quando tem a semana assim [sem jogos] ficamos com vontade de jogar. Estamos treinando forte para chegar no jogo e mostrar o nosso melhor”, declara, referindo-se ao duelo contra o Corinthians.
Depois do confronto contra o Timão, amanhã, às 21h, o Coxa só volta a campo contra o Vasco, no dia 18, às 19h30. As últimas duas rodadas, contra Cruzeiro, no Independência, e Figueirense, no Couto Pereira, vão acontecer nos domingos seguintes, às 17h.