Jogos são adiados após morte de jogador escocês

As duas próximas partidas do Motherwell pelo Campeonato Escocês foram adiadas nesta domingo (30) depois da morte do volante Phil O’Donnell, ocorrida ontem nos minutos finais da vitória por 5 a 3 sobre o Dundee United. Ele sofreu uma convulsão em campo e desmaiou, tendo sua morte confirmada horas depois da partida. "Para qualquer um de nós é impossível ir a campo neste momento", afirmou o técnico Mark McGhee, que visitou a mulher de O’Donnell e seus quatro filhos hoje. O Motherwell deveria enfrentar na próxima quarta-feira o Hibernian. Depois, o clube jogaria contra o Celtic, no domingo. Com 35 pontos, a equipe está em terceiro lugar na competição, a oito do líder Celtic.

O’Donnell era capitão do time e considerado um de seus símbolos, sendo até hoje o jogador mais caro já vendido pelo clube – o Celtic pagou 1,7 milhão de libras para contratá-lo em 1994. Depois de cinco anos no clube e outros quatro no Sheffield Wednesday, O’Donnell voltou ao Motherwell em 2004, já veterano. "Ele fez ontem seu melhor jogo do ano. Várias vezes ele olhou para mim no banco sorrindo, para comemorar o bom futebol que estávamos jogando", contou o técnico hoje.

A morte de O’Donnell é a segunda ocorrida neste ano em conseqüência de desmaio num campo de futebol numa grande liga européia. Em agosto, o lateral Antonio Puerta, do Sevilla, passou mal durante um jogo do Campeonato Espanhol, foi hospitalizado e acabou morrendo dias depois. Também morreram neste ano o atacante zambiano Chaswe Nsofwa, que jogava em Israel, e o jovem inglês Anton Reid, de 16 anos, que treinava num time das divisões de acesso do país.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo