Jogos Oficiais do Paraná em debate

Representantes de federações esportivas com modalidades nos Jogos Oficiais do Paraná se reuniram com dirigentes da Paraná Esporte para detalhar assuntos referentes às competições da temporada de 2009. O encontro foi na sede da Paraná Esporte, em Curitiba, em Curitiba.

“É muito importante esta aproximação com as federações. Necessitamos do apoio de todos para o bom desenvolvimento dos jogos, e estas entidades nos dão uma cobertura importante com sugestões técnicas e com suas equipes de arbitragens”, disse Ricardo Gomyde, diretor-presidente da Paraná Esporte.

Na reunião foram informados os locais e datas dos jogos organizados pela Paraná Esporte este ano – Jogos Colegiais, Jogos da Juventude, Jogos Abertos e Jogos Universitários, além dos Jogos Abertos Brasileiros e Olimpíadas Escolares (alunos de 15 a 17 anos).

Haverá também a participação nas Olimpíadas Universitárias e Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos), em Fortaleza (CE) e Juiz de Fora (MG), respectivamente.

Segundo Marco Aurélio Saldanha Rocha, diretor de Esportes da Paraná Esporte, foram repassadas informações gerais quanto à participação das equipes de arbitragens nos jogos e seus procedimentos nos eventos.

“Deixamos claro para todas as federações sobre os precedimentos legais que temos que cumprir. Com o apoio de todas elas, faremos nossos eventos com sucesso total”, disse Marco Aurélio.

Os dirigentes das federações gostaram do encontro e das propostas apresentadas para a qualidade das arbitragens. “É importante esta abertura que a Paraná Esporte dá para as federações, para trabalhamos unidos”, avalia Amarildo Rosa, presidente da Federação de Basquete.

“Muitos esclarecimentos foram dados neste encontro, e a união entre as federações é importante também para os eventos”, diz João Artur Blum Lima, membro da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo