Mesmo antes de assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba (Smel), Neivo Beraldin, tão logo fora cogitado para tal cargo, manifestara o desejo e a idéia de criar uma competição nova, diferente e que pudesse aglutinar um grande segmento da coletividade curitibana.

continua após a publicidade

Tão logo assumiu a Smel, Neivo criou e lançou os I Jogos Femininos de Curitiba que, para alguns, uma idéia que embora novidade, era considerada duvidosa quanto a sua aceitação.

Em se plantando dá. E foi exatamente isso que aconteceu. O sucesso foi simplesmente retumbante, atraindo milhares de mulheres de todas as idades. Os Jogos uma verdadeira olimpíada – foram um dos pontos altos do esporte curitibano desenvolvidos no primeiro semestre do ano.

Divulgação
Equipe do Colégio Dom Bosco, campeão de basquete, recebendo premiação.

Os Jogos Femininos aconteceram, aprovaram, e vieram para ficar!

continua após a publicidade

Para 2009, a expectativa é enorme, estimando-se um crescimento em todos os setores, haja vista que tão logo os I Jogos Femininos foram encerrados e já há dezenas de consultas e propósitos firmados de participação nos II Jogos.

A competição iniciada em março passado foi encerrada no último fim de semana. Os Jogos começaram com uma caminhada. No total de participações foram envolvidas cerca de oito mil mulheres.

continua após a publicidade

A Unimed/Curitiba foi a patrocinadora de todo o evento, trazendo qualidade e segurança para todos.

Destaques

No futsal tivemos 67 equipes, com registro de 1.188 atletas. A equipe do Torpedo foi a campeã, com a PUC em segundo, e a Tuiuti em terceiro.

No vôlei participaram 35 equipes, que totalizaram 50 jogos. Na categoria adultos, a Companhia do Vôlei/Expert, e a UFPR na categoria master, sagraram-se campeãs. Também foram premiadas as equipes Gemini e Paraná Clube, com medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Nas modalidades individuais 2.500 participações. Caminhada. Corrida, com Alina Karwoski no master e Letícia Sartori, no adulto, foram as ganhadoras. Natação, Associação Copel, FDAP e Escola Amaral foram os mais destacados. Xadrez, Jéssica, Marlene e Marinalva foram ouro, prata e bronze. Bolão, as três primeiras foram Edise, Marinice e Gabriela. Tênis, pódio foi formado por Anelise, Frederica e Neusa.

O torneio de peteca consagrou Sandra e Maria, Rosane e Elizabeth e Ana e Graciela no adulto, e Josilene, Adriana, Eni e Elza, Bernadete e Lídia, no master.

Futebol: campeão: União Barro Preto FC; vice: São Paulo EC e 3.º lugar: Moranga.

Handebol: campeão: Prefeitura de Colombo; vice: Prefeitura de Araucária e 3.º lugar: Uninóis.

Basquete: campeão: Dom Bosco A; vice: Dom Bosco B e 3.º lugar: Clube Curitibano.