Assim como na abertura, o Canadá preparou a festa de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno com muita música, efeitos especiais e momentos emocionantes.
O diferencial desta vez, no entanto, foi o bom humor dos canadenses com os próprios erros cometidos durante o evento. Logo no início da cerimônia, o público que esteve presente ao BC Place foi surpreendido com a entrada de um palhaço.
Ele estava lá para consertar um erro da abertura, quando parte da pira olímpica não acendeu. Vestido de mecânico, fingiu levantar uma das hastes antes que ela fosse acesa, como deveria ter ocorrido na abertura.
Com tudo certo, a festa prosseguiu com os atletas sendo convidados a acompanhar tudo do centro do ginásio. Após os primeiros números musicais, três atletas tiveram a honra de serem premiados para milhares de pessoas presentens na cerimônia: o norueguês Petter Northug, o alemão Axel Teichmann e o sueco Johan Olsson, medalhistas do esqui cross country 50 km. Em seguida, o encerramento mirou seus holofotes para os próximos Jogos de Inverno, que acontecerão daqui a quatro anos em Sochi, na Rússia.