Berlim – Schalke 04 e Werder Bremen, respectivamente líder e segundo colocado do Campeonato Alemão, terão compromissos complicados hoje, pela 21.ª rodada da competição.
O Schalke, que tem 45 pontos e chegou à liderança graças a uma seqüência invicta de 13 jogos e tem na defesa um de seus pontos fortes, recebe o Hertha Berlin, dos brasileiros Gilberto e Mineiro, que ocupa a quinta colocação e faz campanha bastante irregular – está em quinto, com 33 pontos.
O Werder, que tem 42 pontos, terá de superar o desânimo pela derrota em casa para o Schalke, na última rodada, num duelo fora de casa contra o Stuttgart, terceiro colocado, com 38 pontos.
Além da vitória, a equipe torce por um tropeço do Schalke contra a equipe da capital.
Crise
Mergulhado numa crise, o Bayern de Munique precisa da vitória para respaldar o técnico Ottmar Hitzfeld, que assumiu o cargo no lugar de Felix Magath e perdeu na estréia, 3 a 0 para o Nuremberg. Em quarto, com 34 pontos, a equipe joga amanhã contra o Arminia Bielefeld e sabe que seu futuro na competição pode ser definido hoje: se Schalke e Werder perderem, poderá continuar sonhando pelo título; se vencerem, fica em boa situação na briga pelo terceiro lugar, que garante vaga na Liga dos Campeões, mas praticamente dá adeus à luta pelo tricampeonato.