Jogo promete muitas emoções na Arena

Pressão. Palavra que expressa o momento vivido por Atlético e Palmeiras, porém em níveis diferentes. E para resgatar a tranquilidade, as duas equipes entram em campo hoje à tarde (16h10), na Arena, com o objetivo de vencer. A qualquer custo.

O Furacão, apesar de figurar numa posição ruim no Brasileiro (penúltimo lugar), passa por um momento mais confortável que o adversário que é o 3.º melhor colocado. Pode parecer paradoxal, mas não é.

O Atlético joga em casa e vem de uma vitória (1 a 0) diante do Sport, em Recife. Além disso fará a “estreia” para o torcedor de seus reforços: o meia Paulo Baier e o técnico Waldemar Lemos.

Porém, mesmo nesse clima aparente de euforia não há como esconder a necessidade iminente da vitória. Afinal de contas nas três apresentações anteriores no Caldeirão, o Atlético decepcionou. Somente derrotas e mau futebol. Vaias e queda de treinador.

A última vitória em Brasileiros, creiam, nem a torcida lembra direito. Foi no ano passado, em cima do Flamengo – 5 a 3, na saideira do campeonato que livrou o Rubro-Negro do rebaixamento.

Na edição deste ano o time jogou três vezes na Baixada e fez a alegria dos adversários e frustração dos fanáticos torcedores. Foram três derrotas – 2 a 0 Vitória, 3 a 2 Náutico e 4 a 0 Atlético Mineiro.

Um triunfo na Arena também se torna imprescindível devido à sequência de jogos que o Rubro-Negro terá pela frente. Além de Palmeiras, jogará em casa contra Corinthians e Internacional e intercala com o Grêmio, em Porto Alegre. Caminho difícil, mas que pode representar um novo rumo ao Atlético na competição. Ou não.

Crise?

Já o Palmeiras definitivamente está com a “batata assando”. Depois de ser eliminado pelo Nacional, do Uruguai na Libertadores, na última quarta-feira, chegou pressionado em Curitiba.

Desde o desembarque no aeroporto e também no hotel, dirigentes e jogadores tiveram que ouvir protestos nada amistosos dos simpatizantes do verde paulista. Inclusive pedindo a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. A partida de logo mais deve ser um divisor de águas para o Porco. Readquire confiança ou precipita uma crise. Situação difícil.

Em paz

A pressão por uma vitória em casa existe no Atlético, mas os jogadores a encaram como parte da profissão e consequência do mau começo de competição. “A pressão é natural. O ponto forte do Atlético sempre foi jogar dentro da Arena e diante do seu torcedor. Então, existe sim uma pressão, uma ansiedade. Acho isso natural e ‘se ela não existisse’ daí teríamos que nos preocupar. Mas estamos transformando essa pressão e ansiedade em muita vontade para conquistar os três primeiros pontos em casa”, comentou Rafael Miranda que retorna após desfalcar o time na última rodada.

Para Marcinho, que também volta à equipe após cumprir suspensão automática, existe a cobrança entre o grupo que não se pode mais perder pontos dentro de casa. “Isso não pode acontecer mais. Diante do Palmeiras, vamos em busca da vitória”, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna