Depois de quase três anos, Atlético e Coritiba voltam a se enfrentar em campeonatos brasileiros, Série A . E a situação dos dois clubes se não é desesperadora, gera cuidados.
O Furacão há duas rodadas acumula derrotas e ocupa atualmente a 11.ª posição na competição, apenas três pontos da zona de rebaixamento.
O rival ganhou fôlego em razão da vitória sobre o time reserva do Fluminense e galgou até a 9.ª colocação, mas apenas um ponto à frente do Rubro-Negro.
Portanto, o resultado do Atletiba de domingo, às 16h, pode representar novos horizontes ou crise para qualquer uma das equipes.
Até o momento, elas se equivalem na classificação e também na produção em campo. Em sete rodadas, os rivais marcaram oito gols cada e sofreram sete. O Coritiba é o campeão em passes errados, porém é um dos times que mais desarma em toda a competição.
Vantagem
Mas se os rubro-negros buscam números a seu favor, basta falar sobre a Arena da Baixada pois, em seu campo, o Furacão tem mostrado realmente quem manda. Apesar de o Coritiba ter comemorado dois títulos estaduais no Caldeirão – a partir da inauguração em 1999 -, o Furacão não perde para o arquirival na Arena desde 2001, e numa partida válida pelo Campeonato Paranaense. No Brasileirão por pontos corridos, o Atlético sempre somou pontos e no último confronto, em 2005, venceu pelo placar mínimo.
Diante dessas estatísticas e da necessidade de recuperação no campeonato, comissão técnica e jogadores atleticanos têm em mente que vitória no domingo é obrigação e um resultado negativo diante do maior rival significa pressão.
?Se perder esse jogo vai ficar difícil, vamos ficar à beira do rebaixamento e não é isso que almejamos. Temos o planejamento traçado para fazer um bom campeonato e esperamos conseguir os pontos em casa, que é nossa obrigação. E fora jogar bem para beliscar alguns pontos também?, explicou o zagueiro Antônio Carlos.
O treinador Roberto Fernandes afirmou que jogar na Arena para o Atlético tem que ser sinônimo de vitória. ?O Atlético sempre que jogar em casa, seja contra o Manchester United, Chelsea, Real Madrid, o time que for; a obrigação é vencer.
O Atlético tem que aproveitar esse momento de fazer dois jogos em casa (Coritiba e Santos) pra readquirir boa posição na tabela e confiança de buscar resultados fora de casa?, finalizou.