Foto: Orlando Kissner/O Estado

David Ferreira pode jogar no ataque caso Cristian deixe a equipe.

continua após a publicidade

Com a quarta pior defesa da competição, o Atlético tenta corrigir os erros para entrar na "era Lothar Matthäus" com vitória e para voltar a subir na tabela do campeonato paranaense.

Diante do J. Malucelli, o time ainda comandado por Vinícius Eutrópio, a principal novidade será o retorno do meia Adriano, que resolveu ficar após não concretizar a transferência para o Internacional. A partida está programada para às 16h, no Estádio do Pinhão.

Vinícius diz que o time está no caminho certo, apesar dos resultados não estarem vindo. "Muita gente pode até me criticar, mas eu me apego aos números de finalizações. Nós estamos dando muita ênfase a isso, a criar e isso está acontecendo", analisa. O treinador interino espera que a bola possa entrar mais daqui para frente. "A partir do momento em que a bola entrar, até mais, porque está entrando dois três gols por partida, e obter esse equilíbrio de não levar, aí a coisa caminha naturalmente", projeta.

Dessa forma, a única alteração no time que perdeu para o Iraty por 3×2 será mesmo a volta do meia Adriano. Após anunciar que estava indo para o Internacional, o próprio jogador cansou de esperar a concretização do negócio e resolveu ficar. Ficando, tem presença garantida para a saída de um meia ou de um atacante. "A gente pode tirar um atacante ou abrir mão de um volante. São duas opções: um time muito ofensivo ou um time meio-termo, com três volantes, que é aquela formação que nós jogamos contra o Nacional", explica.

continua após a publicidade

Com a necessidade de vencer e continuar na zona de classificação, a tendência é de que Vinícius coloque Gabiru na meia-cancha no lugar de Cristian. No trabalho de sexta-feira, o volante foi sacado na segunda parte do treinamento coletivo para a entrada de David, que é mais criativo e joga mais solto, no estilo Adriano. Se a opção for por um meio-de-campo mais forte, Rodrigão deixaria a equipe e Ferreira faria o papel de atacante, mas sempre buscando as jogadas com Alan Bahia, Cristian, Rodriguinho e Adriano.

CAMPEONATO PARANAENSE
J. MALUCELLI X ATLÉTICO

J. Malucelli: Cristiano Corrêa; Márcio Goiano, Paulo César, Refferson e Emerson; Willian, Faéco, Altair e Everton; André Nunes e Cristiano. Técnico: Lio Evaristo

continua após a publicidade

Atlético: Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Michel Bastos; Alan Bahia, Rodriguinho, Adriano e Ferreira; Dênis Marques e Rodrigão (Cristian). Técnico: Vinícius Eutrópio

Súmula
Local: Pinhão (São José dos Pinhais)
Horário: 16h
Árbitro: Maurício Batista dos Santos
Assistentes: Adriana Franzmann e Frederika Mariane Jager