Por 5 votos a 2, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu, na noite de segunda-feira (19), pela anulação da partida entre Mogi Mirim e Oeste terminada em 0 a 0, na última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2.

continua após a publicidade

O jogo, realizado em Mogi Mirim, no dia 3 de maio, definiu a classificação de ambas as equipes para a divisão de elite do futebol paulista.

O TJD alegou que os técnicos Roberto Fonseca (Oeste) e Argel (Mogi Mirim) pediram para que seus jogadores tocassem a bola na defesa, abdicando do jogo, depois que souberam do gol marcado pelo Atlético Sorocaba sobre o São Bento, aos 28 minutos do segundo tempo.

Um novo jogo deverá ser marcado, com os mesmos jogadores que estiveram em campo na partida anulada. Como o Mogi Mirim deve recorrer contra o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a FPF deverá esperar o resultado do STJD para marcar a data da partida.

continua após a publicidade

Com a decisão, o Oeste continua líder do Grupo com 10 pontos, e tem seu acesso à primeira divisão matematicamente garantido. Enquanto Mogi Mirim, Atlético Sorocaba e São Bento ficam todos com 7 pontos. O Atlético Sorocaba ainda tem chances de acesso caso o Mogi Mirim perca a nova partida.