O jogo entre Atlético e São Paulo, domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, promete muitas emoções para o torcedor atleticano. A rivalidade entre os dois clubes é recente. Em 2005, o Tricolor fez uso do regulamento da Conmebol e não quis disputar a final da Libertadores na Baixada, o que irritou os dirigentes atleticanos.

continua após a publicidade

Apesar de o tempo ter passado a animosidade entre os clubes continua. O São Paulo nunca venceu o Atlético jogando na Arena da Baixada. O Tricolor, que vem de sete vitórias consecutivas no Brasileirão e está a apenas um ponto do líder Palmeiras, promete quebrar este tabu no domingo.

Outro ponto para apimentar o confronto é a vinda de Dagoberto, que após jogar por 10 anos no Atlético, deixou o clube em litígio após uma briga com o ex-presidente Mário Celso Petraglia. O jogador, considerado um desafeto da torcida atleticana, sempre evitou voltar a Arena. Foi assim em 2007, quando estava suspenso, e em 2008, quando pediu para não ser relacionado. Porém, desta vez não terá jeito porque o técnico Ricardo Gomes já confirmou a dupla de ataque do time, que será formada por Dagoberto e Washington.

Atlético

continua após a publicidade

Do lado atleticano o clima é de confiança. Após vencer quatro seguidas, o Furacão tropeçou no Vitória, mas mesmo assim o clima é bom no CT do Caju.

Para esta partida, o técnico Antônio Lopes terá quase todos os jogadores a disposição, com exceção de Nei, expulso contra os baianos, Rhodolfo, machucado, e Claiton, que segue se recuperando de um cirurgia.

continua após a publicidade

Em compensação, o atacante Alex Mineiro, recuperado de lesão, treinou hoje entre os suplentes e está a disposição. No entanto, Alex deve iniciar o jogo no banco de reservas. No lugar de Nei, Lopes testou Fransérgio como zagueiro de sobra. Quem ganhou vaga no ataque, no lugar de Zulu, foi o garoto Wallyson.

O Furacão irá estrear o setor da Brasílio Itiberê, que deixará o estádio com capacidade para 28.558 espectadores. Segundo a assessoria de imprensa do clube mais 3.286 cadeiras foram colocadas e os últimos retoques estão sendo finalizados hoje.

Todos os ingressos já foram vendidos e a promessa é de um estádio lotado e de um grande jogo de futebol.