Uma pancadaria protagonizada por jogadores e comissão técnica do Roma, em Apucarana, deve fazer com que um novo estádio paranaense seja interditado em 2010: o Bom Jesus da Lapa.
Depois do 1 x 1 contra o Londrina, pela Divisão de Acesso, paus, pedras e pedaços de ferro foram utilizados pelos donos da casa para agredir os visitantes. Revoltados com o empate, jogadores do Roma cercaram Bruninho do Londrina, que depois de derrubado sofreu diversos golpes dos atletas do time de Apucarana – com presença do treinador Richard Malka.
Aos ver a cena, jogadores do Londrina voltaram ajudar Bruninho e a pancadaria generalizou. “Atacaram com pedras e tudo que tinham em mãos. É um time de vândalos”, lamentou o treinador do Londrina, Vantuir de Moura.
Súmula e relatório do jogo serão enviados à Federação Paranaense Futebol. Completando a rodada, o Sport Campo Mourão empatou por 1 x 1 com o Arapongas, mas continua líder. Tudo graças ao Pato Branco, que foi até Foz do Iguaçu e empatou por 2 x 2. No Estádio do Café, a Portuguesa Londrinense perdeu para o FC Cascavel por 2 x 0.