Chegou a hora. Hoje, a partir das 8h30, três leitores da Tribuna e mais 111 amigos vão viver a experiência de participar de um jogo de futebol verdade. Não como aquelas peladas de final de semana. Desta vez, o encontro da galera vai ser no Estádio Pinheirão e a partida terá árbitro, bolas oficiais, uniformes e até torcida, como em uma disputa de profissionais.
O atleticano Rafael José da Silva, o coxa-branca Paulo Sérgio Aliski e o paranista Luiz Fernando Ortolani são os vencedores da promoção ?O Jogo dos Sonhos?. Eles recortaram o cupom publicado na Tribuna e, entre milhares de participantes, tiveram suas declarações de amor ao time do coração escolhidas pela equipe do jornal.
Como prêmio, Rafael, Paulo e Luiz puderam convocar 37 amigos cada um e montar duas equipes, que estarão em campo hoje, num dos maiores estádios do Paraná. ?Estamos muito ansiosos. A expectativa é muito grande e queremos aproveitar ao máximo essa oportunidade?, diz Rafael.
O confronto rubro-negro abre o dia, a partir das 8h30. Segundo o ?técnico?, o meia Luciano deve ser o destaque da partida. ?Ele joga muito bem do meio pra frente. Pena que é paranista?, lamenta Rafael.
Logo em seguida, é a vez do duelo alviverde, que começa às 10h30. ?O pessoal quer fazer bonito. O Júlio e o Wellington (do time branco) já jogaram nas categorias de base do Coxa, com o Renan e o Marlos?, revela Paulo Sérgio, que é primo do ex-volante Hélcio, destaque do Cori e do Paraná nos anos 90.
Às 13h, para fechar a ?rodada?, entra em cena o duelo tricolor. ?Aqui, não tem nenhum destaque individual, não. Jogamos sempre, mas nunca tivemos a chance de estar todos juntos. Queremos nos divertir?, diz Luiz Fernando.
Em comum, os ?treinadores? tem uma preocupação: o preparo físico das equipes. Como os jogos terão 90 minutos, o medo é que muitos não agüentem correr o tempo todo. ?Isso vai ser um problema. Ainda bem que as substituições são livres?, comemora Paulo Sérgio. ?Eu mesmo só vou entrar no segundo tempo, para não cansar?, brinca Rafael.
Já Luiz Fernando tem a estratégia para agüentar bem a maratona: ?Como ninguém é profissional, a idéia e revezar bastante. Nossa tática vai ser confraternização, festa e muita alegria?, garante.
Como num jogo do Campeonato Paranaense ou do Brasileirão, os jogos terão cobertura completa da Tribuna e do programa Tribuna no Esporte, da TV Iguaçu.