Em clima de despedida, Cascavel e Real Brasil se enfrentam às 16 horas, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, pela última rodada do returno da Copa Paraná. Apesar de nenhuma das duas equipes terem qualquer tipo de chances de brigar pelo título, a partida tem alguns pontos de motivação.
O primeiro deles é a disputa direta pela lanterna do returno. O Cascavel tem cinco pontos e ocupa a 11.ª posição, enquanto o Real Brasil tem três pontos e ocupa a posição que nunca deixou ao longo de todo o campeonato, graças a histórica campanha sem vitórias.
Para os jogadores do Cascavel a partida pode ser a última oportunidade de assegurar um lugar no elenco que disputará o Estadual 2008. Os primeiros contatos com os jogadores já foram mantidos ao longo da semana e oito deles devem continuar, mas os nomes ainda não foram revelados para evitar um desânimo no jogo desta tarde. ?Preciso de todos os jogadores, por isso ainda não vamos revelar, mas serão pelo menos oito que continuam?, disse o técnico Agnaldo de Souza, que após a partida volta para São Paulo a fim de acertar as possíveis parcerias com o São Paulo e Portuguesa.