Como anunciara, a Polícia Rodoviária Federal reforçou o policiamento em frente ao Ecoestádio, ontem, para garantir a segurança dos torcedores que foram ao jogo Atlético x Toledo. A primeira partida do Furacão na casa do Corinthians Paranaense foi marcada pela morte do torcedor André Scaramussa Lopes, 21 anos, que acabou atropelado em frente ao Janguitão. Por isso, a BR-277 recebeu uma “operação pedestre”.
As vias sentido Curitiba e sentido Campo Largo foram estreitadas e os veículos tiveram apenas uma pista para circular. Além disso, os policiais interromperam o trânsito para fazer a travessia dos torcedores em ambos os lados da rodovia. Se para os pedestres as medidas de precaução facilitaram o acesso ao estádio, para os motoristas a ação se transformou num transtorno. Um grande congestionamento se formou nos dois sentidos da BR-277.
Mas se nas ruas no entorno do Janguitão houve lentidão, para quem chegou ao estádio o acesso foi facilitado pelo novo sistema utilizado pelo clube. Ao contrário do primeiro jogo, quando era preciso ir até a Arena da Baixada para retirar o ingresso, desta vez os sócios fizeram a validação dos smarts pela internet. O Furacão também levou as catracas utilizadas na Baixada para agilizar o acesso ao local.
Quem teve dificuldades para entrar no Janguito foram os torcedores do Toledo. Após uma viagem de 550 quilômetros para acompanhar o Porco do Oeste, eles só tiveram o acesso liberado no segundo tempo e viram o jogo misturados entre os atleticanos.