O torcedor tem uma boa opção para ver em ação jogadores que marcaram época no futebol do Estado e outros que ainda jogam por aqui, hoje, às 16h, no estádio Couto Pereira. Com um quilo de alimento não-perecível como ingresso, assistirá o jogo “Seleção Rodobens/Divesa contra jogadores paranaenses que atuam fora, no chamado “jogo das estrelas”.

De um lado, estarã o os destaques de Coritiba, Atlético e Paraná Clube no campeonato brasileiro, comandados pelo técnico Paulo Bonamigo. Do outro, atuarão craques revelados ou que já brilharam no futebol paranaense. O grande destaque da festa será o meia Alex, do Cruzeiro, que foi considerado o melhor jogador do Brasileirão deste ano. Com ele atuarão Fabiano, Warlei, Tcheco, Hélcio, Lúcio Flávio, Reginaldo Araújo e Rodrigo “Batatinha”. Alguns atletas que estão atuando no exterior também marcarão presença, casos do meio-de-campo Veiga, atualmente no futebol do México, e o lateral esquerdo Zé Maria, revelado pelo Prudentópolis e que está na Suiça. O meia Ricardinho também estará presente, mas não poderá jogar pois está se recuperando de uma cirurgia.

Estarão em campo vários ex-profissionais. Um deles é goleiro Ricardo Pinto, ídolo da torcida atleticana. Outros ex-atletas que participarão da festa são Adilson Batista, atual técnico do Grêmio, Gralak, Nei Santos, Nivaldo Carneiro, Marco Aurélio e Ademir Alcântara.

O comentarista de arbitragens da Tribuna, Valdir de Córdova Bicudo, que não apita há seis, será o árbitro, auxiliado pelos irmãos Luciano e Cristiano da Cruz, com Rodolfo Marques (o árbitro mais novo do Paraná, com 17 anos) como quarto árbitro.

Todos os alimentos arrecadados serão doados para a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), que será representada por sua presidente, a primeira-dama de Curitiba, Marina Taniguchi. A expectativa é que sejam arrecadadas pelo menos 20 toneladas, entre torcedores e empresas parceiras.

continua após a publicidade

continua após a publicidade