O Atlético recebe hoje o Avaí para o último confronto do Campeonato Brasileiro, às 17, na Arena da Baixada, em jogo que também pode ser a despedida de dois jogadores do elenco rubro-negro. Dificilmente Rhodolfo e Chico voltarão a vestir a camisa do Furacão em 2011.

continua após a publicidade

O destino mais provável da dupla é a Europa. Chico já teve proposta do Betis, da Espanha, e a diretoria espera retomar a negociação. Mesmo a presidência mantendo em sigilo a proposta por Rhodolfo, já foi revelado que o clube interessado é o Genoa, da Itália. A transferência está na fase de discussão de contra-proposta. “Há uma probabilidade muito grande de o Chico sair em janeiro. Contamos com essa saída, e ele também. Para o Rhodolfo tem proposta, mas não vou relevar de quem. Ainda não interessa ao Atlético, mas estamos aguardando um pronunciamento”, frisou o presidente Marcos Malucelli.

Pratas da casa, Chico e Rhodolfo admitem que a partida terá o caráter nostálgico. E a saída de ambos deixa saudade nos amigos. O goleiro Neto é um dos jogadores que mais vai sentir a ausência, não só pelo entrosamento na defesa, mas pela parceria desde as categorias de base. “É chato os jogadores saírem, mas temos que saber lidar com isso. São amigos que vou levar para o resto da vida. Pena que se alguém sair não vai ter essa companhia no próximo ano”, revelou.

Ainda que a partida de domingo possa ser o último jogo da dupla com a camisa do Rubro-Negro, Chico e Rhodolfo prometem deixar a emoção de lado quando estiverem em campo. Afinal, o resultado positivo pode colocar o Atlético na 5.ª colocação do Brasileiro. “A gente pensa um pouco, mas tenho que entrar tranquilo. Se for diferente é pior, pode dar errado. Tem que estar com a cabeça fria para dar tudo certo. Vou entrar em campo da mesma maneira para dar tudo de mim”, disse Rhodolfo.

continua após a publicidade

Para o zagueiro, que nas vezes em que Paulo Baier não atuou foi o capitão da equipe, é importante que todo o grupo entre focado no jogo, independentemente de quem está com contrato renovado, com possibilidade de ser negociado ou até mesmo dispensado. Rhodolfo prefere que o grupo foque na situação diferenciada que o Atlético vive em relação a outras temporadas, que foram sofridas para o clube. “Vamos entrar com uma sensação diferente pela situação que o Atlético está. Nos últimos anos, chegávamos à última rodada brigando para não cair. Agora, vamos entrando para focar o 5.º lugar, pensando na vitória”, destacou.

Atlético x Avaí

continua após a publicidade

Série A – 38.ª rodada

Atlético

Neto; Wagner Diniz, Rafael Santos, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vítor, Paulo Baier e Iván González (Márcio Azevedo); Bruno Mineiro e Maikon Leite Técnico: Sérgio Soares

Avaí

Renan; Patric, Émerson Nunes, Émerson e Eltinho; Bruno Silva, Rudnei, Batista, Caio e Davi; Vandinho Técnico: Vagner Benazzi

Local: Arena da Baixada
Hora: 17h
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
TV: PFC

Confrontos

Atlético x Avaí

8 jogos
4 vitórias do Atlético
Nenhum empate
4 vitórias do Avaí
12 gols do Atlético
11 gols do Avaí
A vitória do Atlético sobre o Avaí, no 1.º turno, acabou com a vantagem numérica do time catarinense em confrontos. O time do tenista Guga tinha uma vitória de vantagem, mas derrotar os donos da casa não foi fácil. O gol só saiu aos 49 minutos do segundo tempo. Maikon Leite recebeu um lançamento e garantiu a vitória. Agora, cada equipe tem 4 vitórias.