O duelo com o Santos por si só já seria especial. Mas o jogo representará uma marca especial para o técnico Cláudio Tencati, que hoje completará cem jogos comandando o Londrina. No clube desde 2011, o treinador disputou 99 partidas, somando 53 vitórias, 23 empates e 23 derrotas, além de ter marcado 166 gols e sofrido 91. No total, o aproveitamento é de 61%.

continua após a publicidade

No total, são 39 meses como técnico do Tubarão, superando a marca de Jorge Scaff, antigo detentor do recorde, com 28 meses, e faturou três títulos: a Série B do Campeonato Paranaense (2011), o título do interior, em 2013, e o Campeonato Paranaense, este ano. Além disso, chegou às oitavas de final da Série D na temporada passada, quando foi eliminado pelo Juventude.

O treinador foi levado ao Alviceleste pelo gestor de futebol do clube, Sérgio Malucelli, com quem já havia trabalhado no Iraty, onde Malucelli também foi gestor e Cláudio Tencati trabalhou nas categorias de base.

Porém, nem tudo foi flores nesse período. Durante o Estadual deste ano, o técnico foi muito questionado e cobrado pela torcida, que queria sua demissão. Vale lembrar que o Tubarão só se classificou para a segunda fase na última rodada. No mata-mata a equipe cresceu de produção até chegar ao título.

continua após a publicidade