Jogo contra o Corinhians deve ser o último teste na Arena

O segundo jogo-teste contra o Corinthians, hoje, às 19h30, deve ser o último evento antes da Copa do Mundo. A CAP S/A, ao lado dos poderes municipal e estadual, ainda não sabem se o Joaquim Américo estará totalmente concluído até a próxima quarta-feira, um dia antes apenas da Fifa receber as chaves.

Para que o terceiro jogo-teste seja realizado para a capacidade total de 43 mil pessoas, como era o desejo inicial da Fifa, pelo menos todas as cadeiras precisam ser instaladas em uma semana. O diretor de construção do Atlético, Luiz Volpato, garante que até a próxima quarta-feira todos os assentos estarão colocados. “Todas as cadeiras estarão colocadas, sem dúvidas. Agora se vai ter outro jogo-teste ou não é a diretoria quem define”, frisou.

Nos bastidores, a diretoria do Atlético tenta, junto à CBF, adiar o jogo contra o Corinthians, marcado para a próxima quarta-feira, às 22h, no Canindé, para conseguir realizar a partida-teste. Além disso, o Libertad, do Paraguai, que seria o adversário deste terceiro evento-teste, ainda não confirmou se poderá estar na capital paranaense na próxima semana. “Ainda não temos certeza, mas a intenção é fazer mais um jogo-teste no dia 21, contra o Libertad. Mesmo assim, algumas frentes de trabalho serão entregues somente depois dessa data, quando a Fifa estará com as chaves da Arena”, informou Mário Celso Cunha, coordenador-geral do Estado para assuntos da Copa do Mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna