A Football League, entidade que organiza a segunda divisão do futebol inglês, anunciou que a partida entre Watford e Reading, que terminou empatada por 2 a 2, e teve um gol ‘fantasma’ validado não será realizada novamente, apesar do grave erro do árbitro e de um dos seus assistentes.
Ainda no primeiro tempo da partida, o assistente Nigel Bannister cometeu um dos erros mais graves registrados em uma partida de futebol. Após uma cobrança de escanteio, um jogador do Watford desviou a bola para linha de fundo, mas um atleta do Reading ainda conseguiu cruzar para o meio da área. No entanto, o lance estava paralisado, já que, seguindo marcação de Bannister, Stuart Atwell validou o gol para o Reading.
Andy Williamson, chefe executivo da Football League, disse que a partida não será repetida, apesar de Steve Coppell, técnico do Reading, ter admitido que a anulação do jogo seria justa. “As leis do jogo não descrevem nenhuma atitude para estas situações” justificou. “A decisão do assistente de que a bola entrou, ou não, é definitiva. Diante dessa posição, a Football League decidiu não intervir”, finalizou.