Na Vila é diferente

Jogando na Vila, Atlético e Paraná fazem valer o mando

No último final de semana,a Vila Capanema esteve duas vezes em festa. A primeira foi no sábado, com a vitória do Paraná sobre o Sport, com um grande público. No domingo, foram os atleticanos que comemoraram e impulsionaram o Furacão para cima do Botafogo.

O ponto que mais chamou a atenção no Durival Britto no final de semana foi a presença dos torcedores. No sábado,os paranistas colocaram 12.295 pagantes e no domingo 12.124 pessoas foram acompanhar o Furacão no estádio – foram os dois maiores públicos dos clubes na temporada, fato exaltado pelos dois lados.

No Tricolor, o zagueiro Brinner foi quem destacou a força dos torcedores. “Com eles juntos não tenho a menor dúvida que nós vamos subir”, afirmou o jogador no sábado. Já do lado rubro-negro, a citação coube ao meia Everton, que parabenizou a festa dos atleticanos. “”Eles estão de parabéns. Incentivaram o time o tempo inteiro e nos deram muita moral para ir para cima do Botafogo”, declarou o meio-campista.

Outra questão é que os dois times fazem boas campanhas na Vila Capanema, onde estão invictos. O Tricolor já disputou nesta temporada 15 jogos no estádio e obteve dez vitórias e cinco empates, equivalente a 77,7% de aproveitamento. A média de público do Paraná no Durival Britto e Silva neste ano é de 4.512 pagantes.

Como a promoção vai ser mantida diante do Guaratinguetá, no próximo sábado (os valores vão variar de R$ 20 a R$ 90), a expectativa é de que mais uma vez a torcida compareça em peso e ajude o time a manter a invencibilidade e aumentar a média de público do Paraná.

Quem também está embalado na Vila é o Furacão. Desde que passou a mandar jogos no estádio – o primeiro foi contra o Grêmio, no dia seis de julho -, o Atlético não perdeu mais como mandante e somando Copa do Brasil e Brasileirão possui cinco vitórias e dois empates. (além disso, teve a igualdade com o Paraná no segundo turno do Campeonato Paranaense, quando o jogo foi 2 x 2).

A invencibilidade do Rubro-negro no local não vem de hoje. Para se ter ideia, a última derrota atleticana na Vila Capanema foi em 2006, em um 4 x 0 para o Figueirense, no Campeonato Brasileiro, em um jogo de portões fechados.

Além disso, é no estádio paranista, neste ano, que o Atlético obtém o maior apoio da torcida desde que saiu da Arena, por conta das obras para a Copa. No último domingo, contra o Botafogo, pela primeira vez desde que passou a jogar em outros locais que o Furacão colocou mais de dez mil pessoas em um jogo.

Neste Brasileirão, a média do time na Vila é de 8.206 pagantes e a expectativa é que o número aumente ainda mais hoje, já que a partida diante do Palmeiras é decisiva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna