Um dos principais jogadores do Barcelona e da seleção espanhola, o meia Xavi está correndo o risco de ficar fora da disputa da Copa na África do Sul. Ele tem jogado com uma leve lesão muscular na perna esquerda, o que pode provocar um agravamento e uma eventual ausência no Mundial.
Quem fez o alerta foi o técnico do Barcelona, Pep Guardiola. “Xavi está jogando com uma lesão que pode deixá-lo de fora da Copa”, avisou o treinador, após a vitória de sábado sobre o Villarreal, por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol, quando o meia fez um gol e deu passe para outros dois.
“A verdade é que estou com uma série de problemas (médicos), mas o time está jogando várias vezes e eu quero estar em campo”, afirmou Xavi, que está com 30 anos. “Faltam três partidas (para o final do Campeonato Espanhol) e vou continuar. Se estou forçando, é porque me sinto bem.”
Xavi, inclusive, disse não temer que a lesão possa lhe tirar da Copa, na qual a Espanha é apontada como favorita ao título. “Não se preocupem, porque não vou perder o Mundial. O músculo não vai romper”, afirmou o jogador, sem deixar de causar preocupação no torcedor espanhol.