Jogadores se apresentam para iniciar ano no Tricolor

O Paraná Clube dá início hoje à sua temporada 2014. Na reapresentação, além do novo comando técnico, algumas “caras novas” entre contratações já oficializadas e outras ainda não confirmadas pela diretoria. Devido ao recesso para as festas de fim de ano, algumas negociações não avançaram e dificilmente o diretor executivo Roque Júnior conseguirá apresentar o elenco “fechado” para a disputa do Paranaense. O Tricolor estreia dia 19 de janeiro, contra o Cianorte, na Vila Capanema.

Até aqui, o clube oficializou as chegadas do zagueiro Júnior Lopes e dos atacantes Keno e Danillo Galvão. Além desses, o clube também já definiu os acertos com o goleiro João Ricardo, o zagueiro Naylhor, os laterais Murilo e Breno Lopes, o volante Fabian Coronel e o atacante Paulo Roberto. A estimativa é de que nos próximos dias pelo menos mais três contratações sejam efetivadas. O clube buscaria um lateral que “jogue nas duas”, um meio-campista e um atacante. Com esses doze atletas, repondo peças, o Paraná teria um grupo formado para a disputa do Estadual.

“No futebol, falar em elenco fechado é complicado. Você sempre precisa estar aberto às boas possibilidades de mercado”, disse o vice de futebol Celso Bittencourt. O Paraná terá um grupo formado a partir da base do ano passado e com alguns reforços “pinçados” a partir de uma avaliação feita durante a disputa do Brasileiro, em suas mais diversas divisões. O clube trouxe atletas das Séries B, C e D, num trabalho de prospecção feito em conjunto com a Amaral Sports, que segue como o principal parceiro do clube.

O Paranaense permite que o clube faça as observações necessárias durante as primeiras rodadas. A partir das quartas de final, em sistema “mata-mata”, porém, o grupo já deve estar direcionado para o Brasileiro, que começa em abril.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna