Ainda que três anos tenham se passado desde o último Atletiba pelo Brasileirão, alguns jogadores que estiveram em campo naquela ocasião novamente podem defender as camisas de seus respectivos times no clássico deste sábado (12), que acontecerá na Arena da Baixada pela décima rodada.

continua após a publicidade

Ao todo, sete atletas que foram titulares naquele 1×1, no dia 10 setembro de 2017, devem repetir a participação: três pelo Coritiba e quatro do Athletico.

Naquela partida, o Furacão foi escalado com Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho, Guilherme, Lucas Fernandes e Nikão; Ederson. O Coxa foi a campo com Wilson; Léo, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani, Rafael Longuine e Rildo; Getterson e Kleber.

+ Podcast De Letra: Lembre outros pernas de pau do futebol paranaense

continua após a publicidade

Agora, em 2020, existe a chance de que sejam novamente titulares, do lado atleticano, Jonathan, Thiago Heleno, Lucho González e Nikão. Todos se mantiveram durante esse período no clube.

No Alviverde, devem seguir na posição o goleiro Wilson, o lateral-esquerdo William Matheus e o meia Matheus Galdezani. Os três jogadores, em algum momento nos últimos anos foram emprestados a outros times, mas retornaram ao Alto da Glória.

continua após a publicidade

Quem teve mais rodagem foi Galdezani, que vestiu a camisa do Atlético-MG em 2018 e também compôs o elenco do Internacional em 2019. Já o camisa 6 defendeu o Guarani em 2019, mesmo ano em que Wilson passou pelo Galo.

+ Mais da dupla Atletiba:

+ Ídolos da dupla Atletiba já viraram a casaca; relembre as histórias
+ Ascensão x afirmação: Atletiba coloca frente a frente técnicos com objetivos diferentes
+ Jogador por jogador, quem é melhor em Athletico x Coritiba?
+ Após três anos, Athletico e Coritiba se reencontram pelo Brasileirão


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?