O Paraná Clube vive um momento de absoluto descrédito. Apesar do quadro pouco animador, grande parte dos jogadores do atual elenco gostariam de continuar na Vila Capanema para 2011. A constatação foi do assessor do futebol Paulo César Silva.
“Eles sabem que, apesar de tudo, temos um ótimo ambiente aqui. O Irineu, que é um zagueiro de alto nível, já conversou comigo e quer renovar”, confirmou o dirigente.
O zagueiro, mesmo recuperado de uma lesão muscular, não deve atuar em Florianópolis – e segue sendo uma das prioridades da comissão técnica para a próxima temporada.
Nas entrevistas, mesmo magoados pela temporada de profundo desgaste – onde não se pagou sequer um salário em dia -, os jogadores deixam nas entrelinhas o desejo de renovar com o Tricolor para 2011.
“Na verdade, só gostaríamos que a diretoria nos procurasse para acertar essas questões. Só ficamos ouvindo que os salários serão reduzidos, que o cinto vai apertar. Aqui, não temos ninguém ganhando altos salários”, desabafou o zagueiro Alessandro Lopes.
No plano inicial de Roberto Cavalo, o Paraná iniciaria a próxima temporada com a essência do atual grupo, que ganharia ainda a adesão de mais alguns juniores e poucas contratações.
A rigor, o clube estaria, neste momento, buscando apenas um atacante. “Já falei com dois jogadores. Mas, atacante que marca gol é valorizado e aí o dinheiro fala mais alto. Perdemos essas duas opções”, comentou Cavalo, sem citar os nomes por ele pretendidos.