Jogadores paranistas querem ficar no clube

O Paraná Clube vive um momento de absoluto descrédito. Apesar do quadro pouco animador, grande parte dos jogadores do atual elenco gostariam de continuar na Vila Capanema para 2011. A constatação foi do assessor do futebol Paulo César Silva.

“Eles sabem que, apesar de tudo, temos um ótimo ambiente aqui. O Irineu, que é um zagueiro de alto nível, já conversou comigo e quer renovar”, confirmou o dirigente.

O zagueiro, mesmo recuperado de uma lesão muscular, não deve atuar em Florianópolis – e segue sendo uma das prioridades da comissão técnica para a próxima temporada.

Nas entrevistas, mesmo magoados pela temporada de profundo desgaste – onde não se pagou sequer um salário em dia -, os jogadores deixam nas entrelinhas o desejo de renovar com o Tricolor para 2011.

“Na verdade, só gostaríamos que a diretoria nos procurasse para acertar essas questões. Só ficamos ouvindo que os salários serão reduzidos, que o cinto vai apertar. Aqui, não temos ninguém ganhando altos salários”, desabafou o zagueiro Alessandro Lopes.

No plano inicial de Roberto Cavalo, o Paraná iniciaria a próxima temporada com a essência do atual grupo, que ganharia ainda a adesão de mais alguns juniores e poucas contratações.

A rigor, o clube estaria, neste momento, buscando apenas um atacante. “Já falei com dois jogadores. Mas, atacante que marca gol é valorizado e aí o dinheiro fala mais alto. Perdemos essas duas opções”, comentou Cavalo, sem citar os nomes por ele pretendidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna