O Brasil ficou em momentos decisivos no Mundial de Basquete e sofreu com baixas durante a preparação e o próprio torneio. Mas não é isso que incomoda Marcelinho Machado.
Para ele, todas as seleções têm problemas, e o que o deixa insatisfeito é ver que a queda poderia ter sido evitada. Três brasileiros que atuam na NBA não puderam contribuir ao máximo com a equipe.
Os pivôs Tiago Splitter (San Antonio Spurs) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) sofreram lesões e não disputaram todos os jogos. Além deles, o também pivô Nenê (Denver Nuggets) foi cortado.
“Não gosto de pensar que a gente não foi além por causa disso. Soa como desculpa. A Argentina, os EUA, todas as seleções também tiveram problemas na competição. O que a gente tem que frisar é que eles, mesmo pressionados por seus clubes, se doaram ao máximo pela seleção”, destacou o ala.
Sem elencar razões pela desclassificação precoce na Turquia, Marcelinho só lamentou que o resultado diante da Argentina (89 a 93) tenha tirado uma melhor posição da seleção.
Na opinião do jogador do Flamengo, a equipe brasileira tinha totais condições de passar para as quartas-de-final. “Se pegar a Argentina como exemplo… A gente tinha o jogo ali, a diferença era pequena. Às vezes, você pode até estar tranquilo, mas as bolas não entram, as coisas não acontecem. O que a gente lamenta é que não fomos realmente inferiores, não aceitamos essa nona posição”, concluiu.