A desastrosa apresentação do Atlético em sua Arena deixou a torcida apreensiva quanto ao futuro do time no campeonato.

continua após a publicidade

E com toda a razão.

Os jogadores pediram desculpas ao torcedor e se comprometeram a trabalhar mais para melhorar. Enfatizaram que não é hora de achar culpados e chamaram a responsabilidade para si. “Empenho e vontade não está faltando, está faltando resultado. Somente nós jogadores poderemos mudar a situação. Estamos assumindo nossa parcela de culpa. Não é o treinador, porque ele não entra dentro de campo. Tem que ter tranquilidade para voltar a vencer”, afirmou o zagueiro Rafael Santos.

“Precisamos nos unir”

continua após a publicidade

Wesley, o único que tentou jogar bola pelo lado atleticano, também pediu desculpa e paciência ao torcedor. Ele destacou a necessidade do grupo se fechar ainda mais e se tornar uma família.

Cobranças vão existir, segundo Waldemar Lemos. “O que tenho que falar para eles será falado, mas não aqui para vocês (imprensa)”, disse o treinador.

continua após a publicidade

Apesar do desastroso resultado, Lemos amenizou o desempenho de seu time. “Hoje tivemos três desfalques importantes e tivemos que fazer modificações. Infelizmente, não conseguimos. O Avaí teve méritos. Fizeram os gols e nós não fizemos quando tivemos oportunidades”, analisou o técnico.

Sobre a manifestação do torcedor que o xingou durante a partida, Lemos comentou: “A torcida tem direito de opinar, mas seria bom ela observar o trabalho que vinha sendo feito e o que estava acontecendo antes de eu chegar”, finalizou.