Depois de passar por reformas, o gramado da Vila Olímpica do Boqueirão chama a atenção, principalmente se for compará-lo com o da Vila Capanema, local em que o Paraná Clube tem mandado seus jogos no Campeonato Paranaense. Na manhã de ontem, os jogadores foram a campo, após uma atividade na academia e um trabalho físico, e gostaram do que viram.

continua após a publicidade

Ao contrário das críticas feitas pelo estado do piso na Vila Capanema, a situação no Érton Coelho Queiroz é bem diferente. “Está melhor (que o da Vila Capanema). A gente vem encontrando dificuldade desde o início do ano com nosso gramado, mas agora vamos ter um tempo até o próximo jogo dentro de casa”, comentou o volante Cambará, que espera retornar à Capanema com o gramado em melhores condições, já que o local só receberá jogo no dia nove, no clássico com o Atlético, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

O meio-campo Fernando Gabriel ressaltou que, se todos os jogadores fossem questionados, escolheriam jogar no Boqueirão. “A gente estava até conversando, que se fosse perguntar a todos os jogadores, a gente preferia mandar jogos aqui no Boqueirão. A grama está um pouco alta, mas o gramado está macio, muito gostoso de treinar. Eu gostei demais”, destacou.

Além da dupla, o goleiro Marcos também elogiou a situação do piso na Vila Olímpica. Ele fez questão de frisar a importância de um bom campo para os jogos do Tricolor. “Nossa equipe é muito técnica, que gosta de tocar a bola, e com um gramado ruim, prejudica bastante”, salientou.

continua após a publicidade

Com os elogios, os jogadores foram questionados sobre os motivos de os treinos não acontecerem no local. Segundo o trio, a diretoria alegou que o local estava passando por melhorias. “A gente cobrava, porque queríamos treinar aqui, mas o que foi passado é que estavam arrumando, para que a gente chegasse aqui e estivesse bem”, contou Fernando Gabriel.

O vice-presidente de futebol do Paraná, Celso Bittencourt, confirmou que o trabalho de recuperação do gramado começou em dezembro e a utilização dele também é importante para a recuperação do gramado da Vila Capanema. Entretanto, a diretoria não deve levar jogos do Paraná para o Boqueirão. “Liberar para jogo é difícil. A liberação foi provisória e hoje exige muitos investimentos”, explicou o dirigente.

continua após a publicidade