O técnico Milton Mendes evita dar ênfase à tabela do Paranaense, que coloca o Paraná Clube numa sequência interessante de jogos em Curitiba. Hoje, mais uma vez, joga no Durival Britto e a primeira viagem só ocorrerá na 5.ª rodada. ‘Não levo isso em conta. É claro que é muito bom ter o apoio da torcida, mas o time deve estar sempre preparado para jogar bem, independente do local da partida’, analisa.
O Maringá, após a estreia com vitória na elite do futebol paranaense, também sonha com a liderança da competição. O técnico Claudemir Sturion deverá repetir a escalação que derrotou o Coritiba, à exceção do atacante Felipe, lesionado. Pequi e Fábio disputam a posição. O Zebrão faz dois jogos seguidos em Curitiba, encarando o J. Malucelli no próximo domingo, no Janguito Malucelli. Já o Tricolor terá pela frente o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Apesar da importância do duelo do fim-de-semana, os jogadores do Paraná evitam o assunto. ‘O pensamento de todos está no Maringá’, garantiu o atacante Carlinhos. ‘A partir de sexta a gente passa a falar no Coritiba’. No ano passado, o Tricolor derrubou um tabu de dezessete anos, sem vitória no Couto Pereira, quando o time dirigido por Toninho Cecílio fez 3×2 no rival. ‘Um passo de cada vez. O Maringá fez uma boa estreia e temos que estar bem focados para buscar mais três pontos’, arrematou Carlinhos.