A vitória por 2 a 1 sobre o Barueri não foi importante só para colocar o São Paulo mais acima na classificação do Campeonato Brasileiro, mas também para devolver a empolgação aos jogadores, que veem o time voltando a apresentar um bom futebol.

continua após a publicidade

“Está voltando o espírito do time tricampeão brasileiro. E quando isso acontece, o time mostra suas qualidades”, afirmou o zagueiro Miranda. “Vencemos o clássico contra o Santos, empatamos um jogo perdido no Sul e hoje suportamos muita pressão”, disse.

É verdade que o São Paulo ainda não conseguiu jogar bem os 90 minutos, como quer o técnico Ricardo Gomes. Após bom primeiro tempo, o time caiu de produção e, depois da expulsão de Washington, foi pressionado até o fim.

“A equipe recuou um pouco com um jogador a menos, mas nos dedicamos para conseguir segurar o resultado. Todos estão de parabéns pela dedicação”, disse o zagueiro Miranda.

continua após a publicidade

O volante Hernanes repetiu o discurso do companheiro. “Valeu o sufoco. A gente foi determinado, foi forte”, afirmou o camisa 10. “Recuperamos nossa força e confiança para jogar. Tivemos o brilho que estava faltando. A vitória foi merecida.”

Jorge Wagner preferiu ignorar o fim do longo tabu como visitante. A última vitória havia em 25 de março, por 2 a 1, contra o Noroeste. “Isso são só números. Temos sim necessidade de vencer fora para chegar ao título. O São Paulo sabe mais do que todo mundo disso. Gradativamente vamos melhorando o nosso posicionamento no campeonato.”

continua após a publicidade