O ex-zagueiro Ricardo Gomes se apresenta nesta quarta-feira para começar o trabalho no São Paulo, onde substituirá Muricy Ramalho. Mas, antes mesmo de começar as atividades com o novo treinador, parte do elenco já elogiou a contratação – são os jogadores que já atuaram sobre o comando do técnico.
“É um técnico de muita visão. Uma pessoa bacana. Tive pouco mais de 20 dias de contato, é pouco, mas deu para perceber que é um cara trabalhador e que respeita muito as pessoas”, disse o atacante Dagoberto ao site oficial do clube. Ele trabalhou com Ricardo Gomes na seleção olímpica.
Para Bosco, os jogadores terão de se acostumar com um estilo diferente de comando. “O Ricardo é um cara sério, trabalhador, mas seu estilo de comando é diferente. Ele conversa mais com os jogadores e os deixa mais à vontade”, afirmou o goleiro, que conheceu Ricardo com técnico do Sport.
O lateral-esquerdo Júnior César e o meio-campista Arouca também trabalharam com Ricardo Gomes, no Fluminense, em 2004. “Ele é extremamente profissional e já passou por muita coisa no futebol, isso vai ser importante para nós”, afirmou o lateral.
Ricardo Gomes passou as últimas temporadas no futebol francês, onde comandou o Bordeaux e Monaco. No Brasil, ele comandou equipes como Fluminense, Flamengo, Sport e Coritiba. Em 2004, comandou a seleção brasileira na campanha do Torneio pré-olímpico – a equipe não se classificou para os Jogos de Atenas.