O Rio Branco vai entrar em campo para duelar diante do Londrina, nesta quarta-feira (21), às 21h45, no Estádio do Café, pela última rodada da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. A greve em protesto pelos dois meses de salários atrasados foi suspensa e os jogadores do Leão da Estradinha, mesmo sem entrar em um entendimento com a diretoria, resolveram viajar.
A decisão foi tomada por todo o grupo por respeito à torcida. Um jogador do time de Paranaguá, que pediu para não ser identificado, afirmou que a diretoria prometeu o pagamento da dívida na próxima sexta-feira (23).
“Conversamos entre nós e vamos viajar em respeito à torcida e à instituição. Porque se fosse para jogar por eles (diretoria) nós não iríamos. Só que o Rio Branco é muito maior do que algumas pessoas e vamos torcer para receber na sexta-feira, como eles estão falando”, disse.
Saiba o que cada time precisa na última rodada
Assim que soube da possibilidade de greve dos jogadores e o risco de não viajar, a diretoria do Rio Branco buscou adiantar o dinheiro com alguns patrocinadores, mas não teve sucesso. Os dirigentes, então, procuraram a prefeitura de Paranaguá, mesmo com a rixa entre o poder público e a equipe parnanguara. Ficou prometido que a dívida, então, será quitada na sexta-feira, após o término da participação do clube no Estadual.
Confira a classificação completa do Paranaense
A delegação do Leão parte para Londrina na noite desta terça-feira (20), com previsão de chegada na madrugada. O Rio Branco precisa vencer o Tubarão para não depender de outros resultados para garantir sua permanência na elite do Campeonato Paranaense. Caso não vença, terá que torcer pelo tropeço do União, que joga fora de casa diante do Prudentópolis, já rebaixado.