Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, na noite de quinta-feira, os jogadores do Internacional disseram que vão se preparar para enfrentar o Grêmio na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no domingo, apesar de o adversário ainda não estar definido.
O meia Andrezinho, que teve papel importante no segundo tempo da semifinal, diante do Novo Hamburgo, foi o mais enfático. “Já disputei Fla-Flu, Vasco x Flamengo e posso afirmar: Gre-Nal é diferente. Será uma final de Copa do Mundo. Não queremos que o Fernando Carvalho entregue a taça ao Grêmio. Vamos lutar muito para evitar isso”, disse o meia. A taça do primeiro turno do Gauchão leva o nome do ex-presidente do Inter.
Já o goleiro Lauro foi um pouco mais cauteloso, mas admitiu que deseja enfrentar o Grêmio no domingo. “Um Gre-Nal na final é mais atrativo e é bom para o público e para o campeonato, mas a gente não tem esse direito de escolher. Existe o Veranópolis que também tem chance. O time que vier vamos estar preparados”, afirmou Lauro.
Apesar das declarações dos jogadores do Inter, Grêmio e Veranópolis se enfrentam nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico, por uma vaga na final. Pelo lado do Internacional, o argentino D’Alessandro já é desfalque certo, depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Veranópolis.