esportes

Jogadores do Inter admitem frustração por deixar escapar o título da Série B

O Internacional chegou ao fim da temporada com o principal objetivo cumprido: o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, os jogadores admitiram o sentimento de frustração por terem deixado escapar o título da Série B.

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Guarani no sábado, na última rodada, o time colorado terminou em segundo lugar na tabela de classificação, com 71 pontos, dois a menos do que o América-MG. A equipe de Belo Horizonte derrotou o CRB por 1 a 0 na última rodada e assegurou a taça.

“A gente fica um pouco triste por deixar escapar o título nas últimas rodadas, mas faz parte do jogo”, disse Edenílson. “Tivemos grandes oportunidades dentro de casa para abrir vantagem e não abrimos, mas ficamos felizes pelo acesso. Agora é brigar por grandes coisas em 2018”, emendou Camilo.

A diretoria do Internacional já começou o planejamento para a próxima temporada. Na noite de sábado, logo após a partida, anunciou a efetivação do técnico interino Odair Hellmann e a contratação do atacante Roger, do Botafogo.

Auxiliar desde 2013, Hellmann assumiu o comando interinamente na 36.ª rodada da Série B, após a demissão de Guto Ferreira. Nos três jogos à frente do time, empatou sem gols com o Oeste e venceu Goiás, fora de casa, e Guarani, ambos por 2 a 0.

Hellmann foi o terceiro técnico da equipe só nesta edição da competição nacional – Antônio Carlos Zago começou a Série B como técnico do Inter. O goleiro Danilo Fernandes, um dos principais nomes do acesso, evitou fazer prognósticos para 2018.

“Isso é com a diretoria. Nosso grupo é muito qualificado. Serie B é diferente da Série A. Todos os jogos a gente entrava com obrigação de vencer. Foi muito mais difícil para nós. Agora vamos descansar”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo