"A gente correu, batalhou, lutou. Mas nos pênaltis é complicado". Essa foi a conclusão do atacante Dodô, ao final das cobranças de pênaltis, que deram o título da Copa Libertadores da América para a Liga Deportiva Universitária, primeiro time do Equador a conquistar o campeonato.

continua após a publicidade

"Fizemos tudo que foi pedido, mas infelizmente perdemos nos pênaltis", afirmou o zagueiro Thiago Silva. "O time está de parabéns", completou. "Conseguimos o resultado. Mas perdemos nos pênaltis", disse o meia Cícero, único a marcar gol nas cobranças do Fluminense. O goleiro Cevallos da LDU defendeu os chutes dos meias Conca e Thiago Neves e do atacante Washington.

Em relação aos erros nos pênaltis, Cícero explicou: "Só perde quem bate. Contra o Vasco nós fizemos. Mas agora não deu", ao se referir a semifinal da Taça Rio, quando o Fluminense venceu o rival.

Para o lateral-direito Gabriel, o foco agora é o Campeonato Brasileiro, atualmente o Fluminense é o lanterna da competição. "Com a mesma vontade a gente vai se impor no Brasileirão".

continua após a publicidade