Com Ronaldinho Gaúcho suspenso do duelo com o Atlético Goianiense, quinta-feira, no Engenhão, a atenção do jogador estará voltada para a convocação da seleção brasileira para o amistoso com Gana, que será feita no mesmo dia, também, no Rio de Janeiro. E o astro tem o apoio total e a torcida de seus companheiros do Flamengo para fazer parte da lista.
Ronaldinho Gaúcho está no clube da Gávea desde o início do ano e é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. “O Ronaldinho tem uma história na seleção e, para mim, não deveria nem ter saído de lá. Ele cobra escanteio, falta e sempre pode decidir. Além disso, os adversários o respeitam mais”, afirmou o atacante Deivid.
O lateral-esquerdo Júnior César também elogiou o companheiro de clube e revelou sua torcida pela convocação do meia. “A seleção é exatamente o que se faz no clube. Quando o jogador vive um bom momento, tem sua chance. O Ronaldinho dispensa comentários por sua qualidade e pelo bom momento que vive no Flamengo. A chance está aí. É merecedor pelo o que está fazendo aqui. Torço muito para vê-lo na seleção”, disse.
Ronaldinho Gaúcho disputou pela seleção brasileira as Copas do Mundo de 2002 e 2006, mas depois perdeu espaço na equipe. Com o técnico Mano Menezes, foi chamado apenas para amistoso contra a Argentina, em 2010. Agora, em excelente fase, espera voltar a ser lembrado para o duelo com Gana, que será disputado no dia 5 de setembro em Londres.